siga o homoludens por email

UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Semana mundial do brincar: de 23 a 30 de maio. organização Aliança pela Infância

Na ultima semana de maio será comemorada a semana mundial do brincar. Voce que é pai, mãe, professora, educadora de creche mobilize-se! Brinque e reflita com as crianças sobre a importância desta semana. Pela garantia do brincar para as próximas gerações.

por: Adriana Friedmann. publicado no site www.aliancapelainfancia.org.br

Co-fundadora da Aliança Pela Infância no Brasil, antropóloga e educadora, especialista na área do jogo, coordena curso de Pós-Graduação em Educação Lúdica em São Paulo é consultora de fundações e ONGs, e escritora.

O Dia Internacional do Brincar foi instituído pela Unesco e conta com a participação de centenas de cidades dos cinco continentes. Objetivo desta data foi resgatar e incentivar o brincar na infância e trazer a reflexão sobre a importância da brincadeira como momento da criação cultural e humana por excelência.

A comemoração ocorre sempre no último final de semana do mês de maio.

O intuito é valorizar a importância do brincar na vida das crianças, jovens e adultos.Participação, envolvimento, diversidade, cooperação, integração de várias gerações são alguns princípios que norteiam as atividades pensadas para este data, que vão muito além do brinquedo.

Brincar para aprender. Brincar é aprender a ser humano, a respeito ao próximo, a conviver, se relacionar com o mundo, com a natureza, criar e recriar.

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil