UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

sábado, 13 de dezembro de 2008

O BRINCAR ENTRE OS ADULTOS, UMA EXPERIENCIA ESTÉTICA

"...As brincadeiras entram em nosso corpo e nos marca, constroem nossas sensibilidades e assim passam a fazer parte de nossa própria história. Procurei uma palavra que fosse significativa para representar aquilo que sentia enquanto brincava com o grupo. Encontrei uma: ar-re-ba-ta-men-to!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Rogério
Fiquei pensando ao ler seu texto sobre as nossas marcas do e no mundo...
sobre as nossas subjetividades e nossas escolhas...
Definitivamente o sensível nos toca e portanto seu texto me emocionou...
Me emocionou pela forma, pela poética, pela beleza estética, mas principalmente pelo conteúdo.
Nos que escolhemos pensar "academicamente" e portanto "seriamente" (me desculpe, é quase uma provocação) sobre um assunto tão vital e relevante sobre o que constitui a experiência de sermos humanos descobrimos que o gesto, o olhar, a surpresa , o desafio do brincar nos surpreende com todas as suas possibilidades. "Tenhamos lá a idade que for"....
E depois de ler seu texto o que me restar dizer?
Obrigada pela partilha e principalmente por compartilhar...
Ainda estou devendo os dados, as fotos e o texto.
Abraços,
Cynthia Terra

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil