UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Aconteceu: a UNA GLOBAL BIENNIAL CONFERENCE: construção de comunidades pacíficas e a primeira infância: Amsterdã


Entre os dias 12 e 14 de maio passado aconteceu em Amsterdam, Holanda a Conferencia internacional Bianual da UNA cujo tema tratou da construção de comunidades pacíficas tendo a primeira infância como foco de discussão. Segundo explica o proprio site da conferência: "Esta conferência internacional teve como objetivos explorar o poder da primeira infância como uma força para reduzir as divisões raciais e étnicas e as comunidades pacíficas. Ele irá proporcionar um fórum exclusivo para profissionais, pesquisadores e formuladores de políticas para aprender uns com os outros sobre os últimos desenvolvimentos na investigação e na prática de todo o mundo".

A conferência teve foco entre outras coisas, na compreensão de como programas de primeira infância podem contribuir para os esforços para superar as divisões comuns e construir sociedades socialmente inclusivas. As sessões estavam voltadas para a inclusão de diversos públicos:

aos formuladores de políticas públicas;
aos profissionais da infância
aso Investigadores da 1a infância

A conferência teve participação de trabalhos de pesquisadores de vários países como Israel, Irlanda do Norte, Grã Bretanha, India e do Brasil o professor Luiz Alberto Gonçalves da UFMG, atualmente consultor do MEC na discussão sobre a infância e diversidade cultural. Mais informações podem ser adquiridas no site Una Global biennial

Sobre a UNA
A conferência é organizada pela Una: A Iniciativa Global de Aprendizagem da Criança e diversidade étnica. Somos uma rede global, inter-disciplinar dos principais pesquisadores e profissionais empenhados em reduzir as divisões raciais e étnicas e construção de comunidades socialmente inclusiva, através da promoção de programas eficazes de infância. Nós compartilhamos o compromisso de garantir que todo o trabalho que fazemos é para crianças baseada nos direitos, os resultados focados e evidências.

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil