UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV será realizado em 7 de março de 2010.


BY Unicef,

O tema será Todos os direitos. Todas as crianças.


Como crianças e adolescentes podem descobrir mais sobre seus direitos e responsabilidades? Hoje a mídia é uma das mais amplamente reconhecidas formas para alcançar os mais jovens. As emissoras de rádio e TV têm a responsabilidade de destacar as questões que afetam as crianças e de abrir os olhos de meninas e meninos para as oportunidades e os direitos, que, muitas vezes, podem não ser conhecidos por eles.

O UNICEF aproveita o 20º aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança para dar destaque, no Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV,ICDB(International Children's Day of Broadcasting), a todos esses direitos. Quer se trate de uma educação de qualidade ou de uma casa segura, de alimentação adequada e água potável ou da possibilidade de participar na sociedade, as crianças devem receber o que precisam para se tornar integrantes plenos de suas comunidades.

O direito à participação e à liberdade de expressão é essencial para o desenvolvimento dos adolescentes. Ao dar voz aos mais jovens, as emissoras têm a oportunidade de fortalecer meninas e meninos em seus conhecimentos sobre os meios de comunicação. Isso mostra a outros adolescentes que eles também podem se expressar. E mostra ao mundo o que os mais jovens pensam sobre sua vida e suas comunidades.

Pelo que estou acompanhando em alguns foruns existe uma movimentação por parte das emissoras de radio que produzem programas voltados para o publico infantil. Em breve estaremos apresentando uma lista dos programas de radio de todo o pais. um abraço,

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil