siga o homoludens por email

UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

VII Seminário Internacional da Primeira Infância: 23 e 24 de novembro em Porto Alegre/RS

by Antropologia da Criança e SIS SAUDE
O tema da edição deste ano é 'Investindo na Primeira Infância - Realidade e Evidências'

O VII Seminário Internacional da Primeira Infância, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) dentro da Semana Estadual do Bebê, recebe inscrições pelo site http://www.pim.saude.rs.gov.br/. Voltado a estudantes, pesquisadores, profissionais da saúde e público em geral, o evento será realizado nos dias 23 e 24 de novembro, no Salão de Atos da PUC/RS (Avenida Ipiranga, 6681, Porto Alegre/RS).

O tema da edição deste ano é "Investindo na Primeira Infância: Realidade e Evidências". São aguardadas cerca de 1.800 pessoas, que assistirão a palestras sobre a primeira infância, investimentos, pesquisas e experiências exitosas.

A programação preliminar pode ser conferida no site do PIM e conta com a participação de especialistas de diversos países, como França, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Argentina e Brasil - clique aqui para ler o perfil dos palestrantes convidados.

A iniciativa é do programa Primeira Infância Melhor (PIM), criado em 2003 pelo Governo do Estado e instituído como política pública pela Assembleia Legislativa em 2006. O PIM já atende mais de 87 mil crianças de zero a seis anos de idade no RS. Os visitadores do programa atuam junto às famílias mais vulneráveis, orientando os pais e cuidadores para o pleno desenvolvimento das potencialidades dos bebês, por meio de atividades lúdicas, reforçando questões de saúde, higiene, coordenação motora, vínculos afetivos e desenvolvimento da linguagem.


Autor: Imprensa
Fonte: Secretaria da Saúde do RS

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil