UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O6 DE OUTUBRO MIEIB realiza o dia D PELA EDUCAÇÃO INFANTIL

O MIEIB – Movimento Interfóruns de Educação Infantil, buscando assegurar uma maior articulação das ações dos Fóruns Regionais, está propondo a realização de um Dia D pela Educação Infantil. Os principais objetivos desta proposta são:
 dar visibilidade à existência dos fóruns estaduais de educação infantil;
 distribuir material produzido pelos fóruns para divulgar suas reuniões regulares e principais ações;
 proporcionar a realização de parcerias entre os fóruns e outras entidades de defesa da educação infantil;
 informar à sociedade em geral sobre a agenda do MIEIB e nossos posicionamentos frente às questões importantes da área;
 divulgar às famílias e responsáveis critérios de qualidade para a oferta de educação infantil.;
 esclarecer a sociedade sobre o equívoco que pode representar a matrícula antecipada de crianças de 5 anos no Ensino Fundamental.
Sendo assim, o MIEIB convidou a todos os fóruns regionais de educação infantil a aderir a essa proposta, sugerindo que fosse realizado o “Dia D” de maneira descentralizada; isto é, cada fórum e cada município poderão escolher um dia no mês de outubro para realizar suas ações (manifestações em praça pública, seminários, palestras, panfletagens, rodas com crianças em áreas públicas, etc.). Uma sugestão é aproveitar a semana da criança e integrar-se às atividades comuns nessa semana, inclusive àquelas ações tradicionais produzidas por secretarias de educação, de esporte e lazer, escolas e outras entidades.

EM Belo Horizonte o dia D pela Educação Infantil terá como atividade a palestra a ser proferida pela professora pesquisadora Maria Ines Mafra Goulart com o tema Infancia, cotidiano e conhecimento na Faculdade de Educação, UFMG (AV Antonio Carlos, 6627, auditório Neidson Rodrigues) dia 06 de outubro, as 14:00.

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil