siga o homoludens por email

UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CURSO: O Cerebro vai a Escola

Objetivo

Esclarecer como o cérebro participa do processo de Aprendizagem. Estabelecer as relações entre a organização morfofuncional do sistema nervoso central e as funções cognitivas envolvidas no processo ensino-aprendizagem enfatizando o substrato neurobiológico da aprendizagem fundamentado pela neuropsicologia.

Pré-requisito

Ter concluído o ensino médio ou estar matriculado no ensino médio.

Público-alvo

Estudantes, professores, educadores, pedagogos, psicopedagogos, psicólogos, pais e público em geral com 2º grau completo ou em curso, interessados em conhecer as bases biológicas do processo ensino-aprendizagem.

Ministrantes

Alexandre Hatem Pereira
Médico e residente em Psiquiatria / UFMG, colaborador no Projeto NeuroEduca; Pós-graduando em Neurociência e Comportamento.

Leonor Bezerra Guerra
Médica, mestre e doutora em Ciências: Fisiologia e Morfologia / UFMG; especialista em Neuropsicologia / FUMEC; professora adjunta de Neuroanatomia no Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas – UFMG, docente do Programa de PG em Neurociências da UFMG; coordenadora do Projeto NeuroEduca.

INSCRIÇÕES
E-mail:suporte.extensao@fundep.ufmg.br
Fone: +55 31 3409-4220
Fax: +55 31 3409-4583
Posto de Atendimento:
Campus UFMG Pampulha
Horário de Atendimento: 8:00 as 18:00 h
Av. Antônio Carlos, 6627
Pça de Serviços - Loja 07
Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil