

Neste carnaval aproveitei para colocar em prática uma idéia que tive desde quando comecei o blog (acredito também que inspirado pela

As vezes os brinquedos surgem por outras vias como nas conversas que tenho com as crianças do lugar.

Alguns desses brinquedos foram dos meus filhos e sobrinhos e por isso trazem as marcas do uso.

Os brinquedos tem seu valor sentimental e de registro da memória e não poderia ser diferente para mim, mesmo para um colecionador adulto, mesmo que não remetam a minha infância.

Tão importante quanto os brinquedos que coleciono são as histórias das pessoas e dos lugares que conheci que estão por tras desses objetos como as piorras indígenas que ganhei dos meninos Maxakali.

Até bem pouco tempo atras era possivel sentir o cheiro da cera de abelha e da fumaça da fogueira que os meninos usaram para confecioná-las.
Os brinquedos são muito difíceis de colecionar, o material é frágil quebra, tem os cupins... mesmo assim vale a pena colecioná-los, saber como foram construídos, como se brinca.
Ainda estou procurando um jeito de disponibilizar as fotos dos brinquedos no blog (talvez mudar o template do blog, algo parecido) mas já comecei a tirar as fotos e vocês podem ver algumas delas.
um abraço,
Nenhum comentário:
Postar um comentário