siga o homoludens por email

UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança

FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS

OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira

Faz assim!

Despedida/ Samba mais eu

territorio do brincar

sábado, 24 de março de 2012

CEALE Debate: Alfabetização na Educação Infantil

Ceale retoma ciclo de conferências

No dia 27 de março, terça-feira, será retomada a programação do ciclo anual de conferências do Ceale. A primeira conferência do Ceale Debate terá como convidada a professora da Universidade Federal de Pernambuco e pesquisadora do Centro de Estudos em Educação e Linguagem Ana Carolina Perrusi. O debate terá início às 19h30, no auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação da UFMG.

Na palestra Alfabetização na Educação Infantil: o que isso significa na prática pedagógica?, a pesquisadora analisará diferentes práticas de alfabetização no segmento da Educação Infantil e discutirá as concepções de leitura e escrita subjacentes a cada metodologia, refletindo sobre possíveis impactos para o desenvolvimento das habilidades de leitura e de escrita das crianças. Além disso, Ana Carolina Perrusi indicará algumas práticas de alfabetização adequadas para crianças menores de seis anos. “Reafirmaremos que aprender a ler e a escrever implica um longo processo, que pode e deve ser iniciado na Educação Infantil com atividades que respeitem os interesses e necessidades das crianças”, adianta a pesquisadora.

As conferências do Ceale Debate são gratuitas e abertas ao público. Não é necessário se inscrever para participar.


Para mais informações, ligue (31) 3409-5334 ou envie email para jornalismoceale@fae.ufmg.br

Nenhum comentário:

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio by Almanaque Brasil

Brincantes do Brasil: Entrevista com Lydia Hortélio parte 2 by Amanaque Brasil