UFMG EDUCATIVA: entrevista brinquedos e brincadeiras e formação da criança
VISITE TAMBÉM NOSSAS POSTAGENS MAIS ACESSADAS
- brincadeiras infantis na Arte de Ivan Cruz
- Grupo Encantar e espetáculo Parangolé
- Avaliação na Educação Infantil: um encontro com Francesco Tonucci
- Lixo que vira arte ensina a construir robôes
- Brincando em Imperatriz do Maranhão
- museu virtual brinquedos populares: boca de sapo
- o lugar das crianças nas sociedades indigenas
- Estudos da infancia e seus pesquisadores: Willian Corsaro
- Jens Qvortrup no Brasil
- divulgando produções sobre a infancia indigena
- museu virtual dos brinquedos populares
- Avaliação na Educação Infantil: um encontro com Francesco Tonucci
- Jean Lave na UFMG
- Museu virtual dos brinquedos populares: barcos
- voces conhecem a Reggio Children?
- brincantes do Brasil: Chico dos Bonecos
- O livro da vida das crianças minha primeira experiencia como etnógrafo
- MUSEU VIRTUAL DOS BRINQUEDOS POPULARES
FAZ ASSIM! CANTORIAS E BRINCADEIRAS INFANTIS
OUÇA AQUI AS PRIMEIRAS MÚSICAS DE NOSSO CD: produção: Claudio Emanuel, Marilza Máximo e Rogério Correia Direção Musical: Silvia Lima e Christiano Souza Oliveira
Faz assim!
Despedida/ Samba mais eu
territorio do brincar
MUSICAS E APOSTILA DA OFICINA BRINCANTE
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Jean Lave na UFMG no III Encontro Internacional de Linguagem e Cognição
III Encontro Internacional de Linguagem, Cultura e Cognição
Palestra: dia 17 de abril as 19:00 horas
confiram no site a programação http://www.fae.ufmg.br/3lcc
confira um pouco da biografia e produções desta pesquisadora:
Jean Lave, PhD, é uma antropóloga social e da aprendizagem. Ela completou seu doutorado em Antropologia Social na Universidade de Harvard em 1968. Atualmente é Professora de Educação e Geografia da Universidade da Califórnia, Berkeley. Seus estudos de aprendizagem são reconhecidos como contribuições significativas para a psicologia educacional. Ela, juntamente com Etienne Wenger, foi pioneira na teoria da aprendizagem situada e da Comunidade de prática. Ela publicou três livros sobre o tema: Understanding Practice (co-authored with S. Chaiklin, 1993); Situated Learning: Legitimate Peripheral Participation (with E. Wenger, 1991); and Cognition in Practice (1988). História (em pessoa - Mais recentemente, seu trabalho deu uma guinada histórica com um projeto de pesquisa colaborativa, etno-histórica, famílias produzindo, o comércio de História sobre as famílias mercantes britânicos envolvidos no comércio de Vinho do Porto em Portugal: History in Person: Enduring Struggles, Contentious Practice, Intimate Identities 2000, edited with Dorothy Holland). Ela está terminando um livro sobre a aprendizagem na Libéria e na evolução das práticas de investigação e continua a escrever sobre a teoria da prática social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário